Coluna 123efoi!eFEZ! – Estreando Bruna Biasso

Fazia tempos que pensava numa forma de trazer algo novo para o blog.
Pontos de vista diferentes sobre como é começar alguma coisa no âmbito pessoal/profissional.

Fazendo essa reflexão fui cortar as madeixas com a Bruna Biasso no início de junho.
Nos conhecemos em março quando ela participou da oficina Faça-se Você Mesmo que facilitei aqui em Santos.
Continuamos em contato e acabamos nos tornando amigas.

Nas nossas conversas sempre me chamou muita atenção a forma como ela havia reinventado a carreira, buscado um modelo de trabalho que ficasse somente com o lado bom da profissão e deixasse a parte ruim para trás… Ela conta que para chegar nisso foi um processo muito natural de seguir o que o coração dizia.

Começo uma nova coluna no blog, “123efoi!eFEZ!” contando um pouco da história da Bruna.

Bruna por ela mesma: Meu nome é Bruna Biasso, tenho 34 anos, um filho de 5 anos, um marido, 2 gatos e muitos amigos! Sou cabeleireira e blogueira no Tinta no Cabelo.

“Comecei fazendo muita bobagem no meu cabelo (adolescência), até que um dia minha mãe me pediu para fazer um curso de cabeleireira pensando em me proteger das maluquices que eu realizava nos meus cabelos e nos cabelos de alguns amigos!! Logo que acabei com o curso ja comecei a trabalhar como cabeleireira, mas ainda não tinha certeza se era isso que eu queria fazer da minha vida. Depois de algumas tentativas com outros trabalhos, decidi ‘ficar’ cabeleireira..”

Em 2005, morando em Floripa, trabalhando em alguns grandes salões, Bruna iniciou (incentivada pelo então namorado) um blog.

“Quando comecei com o blog, não conhecia nenhuma outra pessoa que tivesse um blog!! Hoje isso parece piada, né? Mas era assim mesmo. O nome “blogueira” ficou na moda anos depois que eu criei o blog! Fazia aquilo por puro prazer, sem pensar na possibilidade daquilo ali virar uma fonte de renda.
O blog ficou conhecido pois ali eu ajudava (e ajudo) mulheres a cuidar melhor dos seus cabelos, escolher a melhor cor, as vezes até a corrigir alguns erros, cometidos por elas mesmas ( como eu mesma fazia na adolescência) ou por cabeleireiros.. Passei a ser procurada por empresas do ‘mundo dos cabelos’ e daí pra frente meus dois trabalhos (blog e cabeleireira) se integraram..”

Print_Rica_Tinta_no_Cabelo

Blog da Bruna: Tinta no Cabelo

Ela conta que do tempo em que trabalhou em grandes salões não sente muita saudade e a principal lembrança que tem é da gastrite que desenvolveu pela correria de tentar atender aos pedidos dos clientes, que eram muitos. Ela recorda do desgaste de atender com pressa e sabendo que o próximo cliente já estava à espera.

“Quando resolvi montar meu espaço dentro de casa, sabia exatamente o que eu queria oferecer, queria atender apenas uma pessoa por vez dando total atenção para ela e criei esse espaço! Não queria que ficasse com cara de salão de fundo de quintal. Então investi em uma reforma na casa, criei um espaço pequeno porém bem legalzinho e me preocupei em logo criar regras para que o funcionamento não se misturasse demais a rotina da minha casa..”

salao_bruna

Convidativo e aconchegante: o escritório/salão da Bruna.

Algumas das regras que Bruna criou são:
– horarios fixos de atendimento (somente no período da tarde quando o filho está na escola);
– somente uma cliente por vez, não há fila de espera;
– criar uma atmosfera que a cliente se sinta confortável;

Digo, por experiência própria, que a Bruna é muito mais que uma cabelereira, ela é uma consultora de cabelos. Ela me ensinou como secar meu cabelo para deixá-lo com mais volume, qual shampoo é mais apropriado pro meu tipo de cabelo, que tipo de produto devo usar para finalizar um penteado, que cor combina com meu tom de pele, enfim…. foi muito mais que um corte de cabelo. Foi um sessão de como cuidar para que ele continue mais bonito por mais tempo.

Os produtos que a Bruna aplica e recomenda para deixar os cabelos mais bonitos por mais tempo.

Os produtos que a Bruna aplica e recomenda para deixar os cabelos mais bonitos por mais tempo.

Ela conclui:

“Não conheco ninguém que faça o mesmo que eu, principalmente com o blog+ cabelos!  Tem momentos bem dificeis onde seria um sonho conhecer alguém que já trilhou caminho parecido..Acho que essas linhas em branco me ajudaram a escrever a minha história seguindo somente meu coração mesmo.”

Obrigada, Bruna, por compartilhar tua trajetória com a gente.
Que tu continues ajudando muitas mulheres a serem mais felizes com seus cabelos!

Seguimos juntos!
Cla

3 pensamentos sobre “Coluna 123efoi!eFEZ! – Estreando Bruna Biasso

  1. Tenho a Bruna como uma amiga desde aqueles tempos de adolescência e agora tenho o privilegio de te-la cuidando dos meus cabelos. Ela é mesmo este doce de pessoa que parece ser e uma excelente profissional.

  2. Conheço a Bruna a bastante tempo, tempo de adolescência e também tenho o privilégio de te-la cuidando dos meus cabelos. Ela realmente supera os protótipos de “uma simples cabeleireira”, é realmente uma ótima consultora e profissional, excelente pessoa e grande amiga.

Deixe um comentário