Déja vú

“Você está tranqüilo, andando por aí. Lá no canto, um homem entrega balões a uma menininha. Uma cena sem nada de mais. Aí, de repente, BOOM: você olha e sabe que já viu aquilo antes. A expressão da menina, a posição das bexigas, o gesto do sujeito… Tudo parece “no lugar certo”. Tudo se repete igualzinho aconteceu antes. Mas você sabe que nunca viu aquilo na vida, ou seja, está tendo um déjà vu (“já visto”), em francês.”
Revista Super Interessante – abril 2008

A chegada no Guerreiros sem Armas 2014.

A chegada no Guerreiros sem Armas 2014.

24 de junho de 2012 – Domingo de sol. Acolhida carinhosa por um casal de amigos. Passeio na praia. Um dia ótimo, divertidíssimo. Até chegar a noite e um vulcão adormecido despertar… comecei a chorar e não tinha jeito de parar, era uma mistura de alegria por estar realizando algo que eu tanto queria, ansiedade por não saber se daria conta do que estava por vir, gratidão por todas as pessoas que tinham me apoiado no caminho até ali e, ao mesmo tempo, muita curiosidade, coração aberto e disposição para viver o que viesse.

5 de janeiro de 2014 – Domingo de chuva. Uma chuva que alivia o calor e me faz refletir (chuva sempre me faz pensar, sempre). E nos devaneios entre uma ajeitada na mala, uma olhada pela janela e uma checada no Facebook me dou conta que estou, mais do alegre, ansiosa, disposta… estou grata. 

A arte da gratidão é um dos 4 aspectos comuns às diversas nações indígenas brasileiras (segundo Kaká Werá – índio de origem tapuia que conduz os jogos da pedagogia indígena durante o Guerreiros), juntamente com a arte da memória, a arte da reverência e a arte da celebração.

“A arte da gratidão, de ter sempre presente a noção de que estar aqui, de que habitar esse lugar em companhia destes seres é um presente, um privilégio.”
Gratidão a todos que estão junto comigo onde quer que eu vá. =)

E vamos juntos no Guerreiros sem Armas 2014.

Meu nome é Clarissa e assim eu disse Hey.

Deixe um comentário

