Pai: presente!

Ter a oportunidade de conviver com meu pai durante 8 dias (incluindo meu aniversário de 31 anos) foi o melhor presente da vida para esse novo ciclo que começa.

Sou dessas que trava uma luta diária por coerência. Em mim, nos outros, no mundo.
O exercício de olhar apreciativamente é uma parte grande dessa luta. Quando se trata de relacionamentos familiares as batalhas são ainda mais árduas.

Por muito tempo o que mais conseguia encontrar nos meus pais, irmãos, irmãs… eram as nossas escolhas e atitudes, que nos distanciavam, que me incomodavam, me machucavam.

Esses dias incríveis com meu pai me trouxeram tantos “tapas na cara”!
Em conversas longas, profundas e emocionantes fui percebendo o quanto minha busca por coerência, honestidade e justiça social está ancorada no exemplo de pessoa que ele é.
Para além de compartilharmos o amor aos livros, as plantas (as flores, especialmente), a história (estórias), percebi o quanto minha curiosidade, minha abertura para viver novas aventuras e minha inquietude diante da vida vêm dele.

Seu Gil, do alto dos seus 67 anos, se dispôs a passeios de ônibus (“de luxo”, como ele disse sobre o transporte até Itanhaém ou mais comum como o ônibus de linha que nos levou à Bertioga), a caminhadas, a cuidar da minha casa enquanto eu trabalhava (cheguei aqui e fui desvendando todos os pequenos e grandes reparos/melhorias que ele tinha feito: desde consertar uma porta que não fechava, a cuidar das plantas, limpar o fogão e comprar uma lixeira nova…) e junto comigo, a viver meus rituais (lemos um cântico do Fogo Sagrado [livro Trovão e o Vento do Kaká Werá] todos os dias de manhã) a me contar estórias difíceis e divertidas e até o apelido que tinha nos tempos de colégio.

A luta segue, mas, agora, com o coração aquecido.

DSC05499.JPG

nosso primeiro passeio juntos na feira rendeu um buquê pro Altar.

DSC05600.JPG

Itanhaém e a descoberta de um pai piadista, sorridente e com muito fôlego!

IMG_20170807_092436[1].jpg

da alegria de fazer junto! 

Feliz Dia dos Pais, Paizinho!

Deixe um comentário

