vou ficar mais um pouquinho

Junto com 2016 chegaram alguns sinais de que a vida é frágil
a morte faz parte da vida, assim como a vida faz parte da morte.

A Dona Alice, a Guria, o Enéas…
O Tom, a Laura, o bebê da Thais…

Entre celebrar a vida compartilhada com quem partiu e abrir espaço no coração e na rotina para acolher essas novas pessoas, muitas reflexões ficam indo e voltando dentro de mim. Elas me fazem lembrar de coisas que falei e ficaram meio tortas para quem ouviu, ou coisas que eu não falei e poderia ter feito bem para relações que não estão como eu gostaria que estivessem.

Fazem eu decidir dar passos concretos para acabar todos os dias com a sensação de “isso é tudo por hoje”. Sem ficar caraminholando tudo que poderia ter sido diferente (e não foi).

Me trazem um pouco de medo ao pensar o quanto sou frágil ou, talvez, o quanto sou vulnerável. O quanto estou suscetível. O quanto sou delicada. O quanto a vida é efêmera.

E de tudo isso pelo menos uma decisão muito clara está tomada: 2016 é o ano que vou aprender a massagear! 🙂
Desde adolescente adoro fazer massagens e na minha última visita à Santa Maria (no janeiro que passou) o Dudu – sobrinho querido de 11 anos – não poupou elogios as minhas massagens (“Mãe, pede pra Rica fazer massagens nas tuas costas! Ela é tri boa!” ele dizia pra minha irmã que têm sofrido de dores nas costas por causa da barriga de 6 meses de gravidez). Então já estou no pé da minha terapeuta para ela dar o curso de massagem bioenergética e eu aprender a fazer, de verdade, algo que já faço por prazer e intuição.

Para além dessa decisão bem prática, outras estão sendo articuladas e encaminhadas (o bordado em ponto cruz das tulipas, por exemplo, segue firme e forte).

WP_20160203_006

Parte 1/3 pronta e a produção da 2/3 já iniciou. 🙂

“Vou ficar mais um pouquinho
Para ver se eu aprendo alguma coisa nessa parte do caminho”

Cla / Rica

Deixe um comentário

