123 e foi! se apresentar de um jeito diferente!

Desde fevereiro, quando comecei a encarar como lifestyle essa coisa de empreender, tenho feito algumas reuniões para me apresentar e propôr alguns projetos, oficinas e afins.

Num determinado momento veio aquela dúvida cruel: “E ai, de que jeito criativo, original e simples posso me apresentar?”

Muito matutei e pensei com meus botões até chegar na estratégia que tenho utilizado e tem sido bem bacana. =)

Cheguei a conclusão que dentre as vastidões que co-existem em mim (como diria a querida Cecília Meireles: “Entre mim e mim há vastidões bastantes para a navegação dos meus desejos afligidos”), existem 3 pontos em comum: coragem, autenticidade e energia!

A coragem de deixar meu coração agir e seguir minha intuição quando ela diz pra eu ir ou ficar, aceitar ou questionar…

Para exemplificar essa característica escolhi 3 momentos: minha mudança de Santa Maria para Curitiba em 2011 para trabalhar no Projeto Geração Y na Aliança Empreendedora; minha vinda para Santos em fevereiro para começar novos projetos (como o Oasis na Vila São Bento e a oficina Faça-se Você Mesmo) e o Oasis na Comunidade Terapêutica Serenidade que co-facilitei em março/abril desse ano.

E assim eu fiz para a autenticidade e energia.
Então, quando vou em alguma reunião espalho as fotos na mesa e vou contando as histórias mais divertidas e emocionantes por trás de cada imagem, além, é claro de dizer porque aquela característica foi mais marcante em mim naquele momento.
coragem

Amanhã, 24 de maio, vou praticar outra forma de apresentação chamada Pecha Kucha (bate-papo em japonês).

A ideia é ser uma conferência num formato diferente: 20 imagens X 20 segundos de exposição cada, com avanço automático.
Ela foi concebida por Astrid Klein e Mark Dytham (Klein Dytham architecture), teve origem em 2003 em Tokyo, com o objetivo de terminar com os longos monólogos tão habituais nas conferências destas áreas profissionais e promover a fluidez do discurso dos apresentadores, mantendo elevado o nível de interesse do público.

Vou participar da primeira edição aqui em Santos  que tem por tema “Começar”.
Tudo a ver com 123 e foi! né!? =D

Depois compartilho aqui como foi a experiência.

Seguimos juntos!

Cla

Um pensamento sobre “123 e foi! se apresentar de um jeito diferente!

Deixe um comentário

