Nem insistente, nem teimosa: persistente!

Nos tempos de Projeto Geração Y em Curitiba (2011), no qual apoiava jovens no desenvolvimento de uma ideia de negócio/projeto social e na elaboração do plano de negócios, tinha um encontro que trabalhávamos sobre as características empreendedoras e lá estava ela, a linda persistência. Aquela característica importantíssima de não desistir mesmo diante das barreiras mais altas, dos desafios mais difíceis.

A minha persistência talvez se confunda com insistência (usar o mesmo caminho para chegar a determinado objetivo), às vezes, como quando eu fiz um caldo verde intragável, mas comi até o fim pra não jogar fora (que tal encontrar outras maneiras de não desperdiçar comida?!).
Ou, pode se confundir com teimosia, lembrando de domingo passado quando assisti até o fim um filme ruim (muito ruim!) só pra ter certeza absoluta que era ruim mesmo e fui até o fim (e sim, era ruim mesmo!).

Mas minha persistência também dá as caras em muitos momentos. Hoje tenho certeza que estava certa todas as vezes que disse pra mim mesma: “Calma, vai dar certo. Calma, tenha paciência. Calma, continue tentando.”
Como dá pra perceber, paciência e persistência têm sido meu mantra nos últimos 3 meses.
E está dando certo!
Sendo paciente e persistindo nos meus objetivos as coisas estão acontecendo. Óbvio que não estão acontecendo no ritmo frenético que eu gostaria que fosse (como uma pessoa ligada no 220 preciso de ação, movimento, prática!), mas sim, estão acontecendo!

E persistindo em um trabalho que já fazia antes… estou de volta à Aliança Empreendedora (carinhosamente, AE), como prestadora de serviços. Estou atuando no projeto Coletivo das Artes em parceria com o Instituto Coca-Cola. Vou apoiar 5 grupos produtivos de São Paulo e região metropolitana na área de gestão. Lembrando o último post “O bom filho à casa torna”, sinto-me voltando pra casa, pra famíliAE, bem feliz. =D
Não sei se é exatamente persistência o fato de novamente estar envolvida com a AE, acho que é questão de crença, mesmo. Acredito muito no trabalho desenvolvido e me divirto e aprendo muito com os empreendedores.

Não sei se esse post foi exatamente sobre persistência, insistência ou teimosia.
Foi sobre como me sinto feliz hoje por ver os resultados de continuar tentando e não deixar que nada, nem ninguém  tirem minha energia para seguir em busca do que acredito e quero para minha vida.

Seguimos juntos teimando, insistindo, persistindo… (:

Cla

persistent

2 pensamentos sobre “Nem insistente, nem teimosa: persistente!

  1. Amiga! Felicidade imensa por ti! Mereces pela batalhadora que és, que continue lutando pelos teus sonhos com muita alegria e amor no coração! Beijão!

Deixe um comentário

