Oficina Faça Acontecer – com ou sem dinheiro

Sabe aquele tipo de pessoa que te enche de energia? Tu não consegue ficar parado? Essa é a Carol.

Ela foi participar do Oasis CT Serenidade no último domingo lá em São Roque e viemos juntas para Santos.

No caminho de São Paulo pra cá viemos conversando um monte e os planos da Carol de ficar até quarta foram sendo estendidos até ontem (domingo).

Na terça-feira (9 de abril) estávamos à caminho de uma conversa/entrevista, que faz parte do projeto da Carol, quando ela me lançou o desafio: “Cla, o que cê acha da gente fazer uma oficina na sexta-feira pra compartilhar nossos projetos?” Na hora disse SIM! Faria qualquer coisa para tê-la por mais uns dias e facilitar uma oficina com ela seria mais que uma desculpa para mantê-la por perto mais alguns dias: seria demais!

A ideia da oficina foi compartilhar quais os passos que demos para fazer acontecer nossos projetos.

Grupo de Participantes e Facilitadoras.

Grupo de Participantes e Facilitadoras

A Carol compartilhou o Rota Brasil Social, que é uma viagem pelas iniciativas sociais que estão acontencendo no Brasil.

Ela explicou a proposta de realizar a viagem sustentada na troca de recursos, ou seja, viajar sem dinheiro. Tudo que ela precisa ela troca por algo que pode oferecer. Partindo do princípio que o melhor que ela tem a oferecer está nela mesma e não em algo que ela possui.

Essa foi a parte do fazer acontecer SEM dinheiro.

Eu compartilhei meu processo de captação de recursos para o Guerreiros sem Armas 2012. O treinamento vivencial desenvolvido pelo Instituto Elos me custou 5.000 mil reais, porém eu não investi um único centavo desse valor.

Através de uma campanha de crowdfunding (financiamento colaborativo), participação em bazares e venda de rifas consegui captar mais do que o valor necessário e pude ainda cobrir outros custos, como transporte e alimentação.

Nesse processo foi fundamental eu compartilhar meu sonho com os amigos, ser cara de pau para pedir apoio em alguns momentos, acreditar em mim mesma e no meu propósito e celebrar as pequenas conquistas.

Essa foi a parte de fazer acontecer COM dinheiro.

Após, cada participante compartilhou o que quer fazer acontecer e quais ações poderia tomar no mesmo dia da oficina, no dia seguinte a na próxima semana para efetivamente fazer acontecer o que deseja.

Cada pessoa compartilhou e recebeu dicas nossas e dos demais participantes.

Ao final dançamos Kumbalauê, uma dança circular, para celebrar os sonhos compartilhados e colocar nossa energia positiva para que eles comecem a acontecer JÁ!

Gratidão aos participantes pela entrega, à Carol pela parceria na realização e facilitação da Oficina e à Genira e todos da equipe Beleza & Cia que cederam o espaço e nos acolheram com carinho.

Veja todas as fotos: http://bit.ly/ZTbdyC

Seguimos juntos!

Cla

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s