Experiência DL

Começo o texto falando sobre o desafio proposto pela Clarissa: encarar “nãos” como “tente outra vez”
Ô vida boa a minha! 😀 Tenho recebido tão poucos nãos que não tenho o que escrever. Ou talvez até tenha recebido, mas passou tão despercebido que não foi possível criar uma história! Acredito que o “tente outra vez” tem sido uma constante na minha vida, até porque determinação virou meu sobrenome! 😛

É essa historinha que quero contar hoje!! Quem acompanhou o blog sabe que encarar coisas diferentes é um propósito nosso e por isso surgiu o blog. Lá fui eu para mais uma empreitada! 😛

Uma amiga chegou um dia contando de um curso revolucionário que tinha mudado a vida dela. Já me brilhou os olhos, nem sabia do que se tratava (até porque ela não podia contar o que acontecia lá) e disse pra ela me avisar quando tivesse, afinal de contas, mudança é comigo mesmo! Surgiu uma possível data, aí analisei, porque o curso tinha um investimento e decidir investir um bom dinheiro em algo que tu não sabe nem direito o que é, tem que ser corajosa.

Pois fui corajosa!!!  Fiz o DL (Desenvolvimento e Liderança, realizado pelo INEXH) que, em resumo, trabalha as 4 emoções básicas: medo, raiva, tristeza e alegria, utilizando técnicas vivenciais.

Hoje faz 1 mês e já posso com tranquilidade ter algumas conclusões a respeito:

A vida continua… Mas tudo se tornou muito mais fácil, as coisas ruins acontecem, mas aprendi a  lidar com elas e até mesmo tirar uma lição. Coisas que antes me tiravam o sono agora eu tiro de letra e às vezes até me fazem rir! As frustrações tem durado o tempo suficiente pra me ensinar alguma coisa e me fazer persistir, em vez de desistir como antes.

Aprendi que as coisas boas normalmente são boas porque nós é que damos o “colorido” para elas, então coisas simples são capazes de me fazer tão feliz quanto conquistas maiores. Olha só um exemplo: domingo de manhã, 9h, voltando de um concurso que eu não queria fazer, muito menos passar, frio de “renguiar cusco”, eu caminhando na rua em “slow motion” de nariz vermelho, escutando uma música e feliz da vida, achando o dia lindo! EU, que amo dormir domingo!

E quanto a sonhos? Não é que eu não os tivesse mais, mas eu estava seguindo a multidão, tendo sonhos cada vez mais medíocres até chegar no dia que desistiria deles e começaria a projetar nos outros. Agora não, eu recuperei meus sonhos, encontrei outros e agora eu realmente acredito que são possíveis e que mereço. Inclusive nesse mês já alcancei um deles, estou trabalhando num emprego que parece que a vaga foi feita sob medida, de brilhar os olhos mesmo! 😀

Enfim, o curso foi uma experiência de vida que recomendo pra todo mundo, não só um curso. Eu sei que aproveitei muito e sou muito grata de ter tido a coragem de ter encarado essa experiência.

Resgate de si mesmo, todo mundo merece! 🙂

Deixe um comentário

