TODAS as pessoas tem algo para nos ensinar

Essa é daquelas frases bonitas e difíceis de por em prática. Tem sempre aquela pessoa admirável, que é fácil de aprender com ela, mas lembra daquela pessoa que tu menos suporta na vida…. Agora me diz se essa frase não fica bem mais complicadinha de aceitar?

Pois é, eis a forma como eu comecei a ver isso de uma outra perspectiva:

Eu acredito muito que autoestima é algo fundamental na vida das pessoas e que muita gente, principalmente as mulheres, andam muito capengas disso. Eu mesma não tenho a minha autoestima bem resolvida, aposto que tem muita atriz de cinema que não tem também! Pois bem, estava pensando sobre isso e de repente me dei conta de quem tem a maior autoestima do universo:

Sabe aquele cara que passa por ti, te olha dos pés a cabeça, te chama de “gostosa” ( já ouvi coisas que preferi esquecer logo em seguida do ocorrido, então fica esse elogio aí que é mais ameno :P), faz uns sons estranhos e indecifráveis, enfim, aquele cara que normalmente ou é horroroso, ou velho, ou sujo ou desdentado, ou tudo isso junto, mas que fala o que ele tá a fim de falar?? Ele não tá nem aí pra ti, pro que tu vai pensar e nem pra aparência dele. Agora, vai me dizer que esse cara não tem a maior autoestima do universo??? 😛 Quem nunca ficou insegura (o) na presença de uma pessoa interessante, pensando coisas do tipo “será que ele (a) gostou de mim?”. Esse cara tá nem aí e bem que ele faz! Desde que me toquei disso percebi que não tem porque eu ter vergonha de fazer o que eu quero, ainda mais se nem sou taradona, feia, desdentada, velha, muito menos tudo isso junto! hehehe. Foi aí que percebi que se até um ser que me causa náusea tem algo a me ensinar, TODO mundo tem!!

Desde então comecei a aplicar isso a outras pessoas. Fui no mercado para comprar umas coisas para a empresa e preciso de nota fiscal, não dá pra ser só aquele cupom do caixa, só que é preciso ir em outro balcão para pedir a nota. Eu sou acelerada por natureza, já tinha passado antes por uma fila de banco, aí teve a fila do caixa e ainda tinha que esperar a moça fazer a tal da nota fiscal. Aí tocou o telefone e a moça parou de fazer a nota fiscal para atender o telefone, porque provavelmente ela deve conseguir fazer uma coisa só por vez, o que é natural.. não para mim! hehehe A minha primeira reação de “louca que faz mil coisas ao mesmo tempo e o mais rápido possível” foi: PQP! Mas aí eu comecei a observar e pensei: o que essa moça tem para me ensinar? Ela era super paciente, coisa que eu não sou muito né? hehehe. De repente eu me senti bem, porque ela estava me ensinando algo que tenho muita dificuldade, e aí tudo ficou mais fácil.

Bom, não vou contar mais exemplos senão vai longe. Mas a moral é essa: TODO mundo mesmo tem algo a nos ensinar. E digo que  só temos a ganhar em pensar dessa forma e de quebra faz um bem pro mundo, vai dizer que não? 🙂

E viva a diversidade! 🙂

Deixe um comentário

