Se você quer algo, liberte!

Coloco como título do meu texto de hoje essa linda frase de Buda, que tem feito todo o sentido para mim nos últimos dias.

Mas antes queria justificar o tempo que demorei para escrever aqui de novo. Chamei carinhosamente de “baixa temporada”, foi um tempo que precisei ficar na minha para colocar as ideias no lugar. Na linha de raciocínio do último texto que escrevi, passei por uma pequena adversidade, que mexeu com algumas feridinhas esquecidas e isso me levou a querer passar uns dias off, mas que agora que passou, me trouxe um amadurecimento e esclarecimento de certas coisas que só se eu passasse por isso iria aprender. E isso só aconteceu porque eu não resisti, eu aceitei cada etapa dessa adversidade que passei e por isso o resultado foi muito mais positivo do que se tivesse me revoltado com o mundo. Ponto pra mim! 😀

Passar por tudo isso me trouxe uma tranquilidade com relação as coisas que quero na vida, que me impressiona! Eu sempre fui muito “afobada”, a Delvia, uma amiga, me disse uma única frase que resume muito de mim: “eu quero tudo e eu quero agora” (diz ela que é a frase do signo de Áries, o meu, mas como não manjo muito do assunto, só me marcou porque realmente tem tudo a ver comigo). Não sei como nem porque, não consigo ver a relação do que aconteceu com o fato de eu ter ficado mais tranquila, mas do nada, minha ansiedade diminuiu demais.

É como se a frase do título tivesse se incorporado em mim. De repente passei de uma pessoa que queria estar sempre no controle de tudo, para uma pessoa que está tranquila com o que tiver que acontecer. Eu continuo querendo praticamente as mesmas coisas que queria antes, a diferença é que agora eu sinto que só o melhor vai acontecer, mesmo que não seja o que eu quero. Finalmente abdiquei do meu cargo de “Gerente Geral do Universo”, porque eu fui um fracasso!!! 😛 Aliás, qualquer um que quiser esse cargo vai ser, mas a vaga está disponível! hehehe

E por último, o desafio “tente outra vez” que a Clarissa lançou está acontecendo, devagar e sempre. Mas deixa essa história para uma próxima postagem! 🙂

Deixe um comentário

