Primeira vez longe de casa na Páscoa

Me senti meio Abel (personagem do Ursinho Pooh) nesse feriado, resmungona e mau humorada.

Bom, o título desse post é bem auto-explicativo. Mas o que tu vais ler aqui é o meu sentimento em relação a esse fato.

Não é muito criativo, mas quando me dei conta de que essa foi a primeira Páscoa em 25 anos de vida que não estou na casa dos meus pais me caiu a ficha de porque estive meio cabisbaixa nesse feriado.

A Páscoa nunca foi um momento muito celebrado na minha família. Todos (ou a grande maioria) são espíritas e não celebram Páscoa e Natal. Mas de qualquer forma, por se tratar de feriado sempre foi um momento para os que moram longe se reunirem na casa dos meus pais e ficarem juntos por alguns dias.

Ano passado e em 2004 (quando morei em Foz) fui visitar minha família na Páscoa. Esse ano não consegui passagens de avião a um preço pagável e viajar de ônibus é muito cansativo e leva muito tempo (15 horas), então acabei desistindo. Minha mãe aceitou tão numa boa que fiquei com a consciência tranquila.

Não sabia eu que a mais afetada com essa decisão seria eu mesma.

A tristeza de saber que estão todos lá reunidos, (inclusive meu sobrinho que acabou de fazer 8 anos e nem me deu bola no telefone: “Tá, tia. Também te amo”) foi tão grande. Tentei aproveitar por aqui, me divertir com os amigos. Mateando no parque, jogando Imagem e Ação, mas a vontade de estar  era maior que eu e com certeza não curti esses momentos como teria curtido se tivesse me desapegado do fato de que eles estão lá  e eu não estou –  e era pra ser assim e pronto.

A lição que tiro com esse “acontecimento” é que realmente minha famíla é muito importante pra mim (tá, eu já sabia disso a muito tempo, mas agora ficou ainda mais confirmado), mas que não adianta eu me prender e sofrer por coisas que não vão acontecer – assim acabo não vivendo o presente e deixo de aproveitar o que as pessoas a minha volta podem me oferecer.

Feliz Páscoa pra todo mundo!

OBS. 1: Sim, a TPM tá pegando forte e eu já dei uma choradinha básica escrevendo essas linhas! =P

OBS.2: Não esqueci do desafio lançado no último post. Mas ainda não consegui cumpri-lo (não é fácil, né!?). Em breve novidades sobre ele.

Deixe um comentário

