Adeus medinho de água!

Sabe uma pessoa que não é amiga da água: tipo as substâncias apolares?!
Então, essa sempre fui eu: prazer, Clarissa!

O motivo disso ocupariam um diário inteiro, resumindo: o máximo que tive em casa foi uma piscina de mil litros (quando eu tinha uns 9, 10 anos), o primeiro mar que conheci foi na praia do Cassino com uns 8 anos, me afoguei no tobogã amarelo do Oásis (quem for de Santa Maria tem que ter conhecido o Oásis!!!) e ainda levei chingão do meu pai… Enfim, água e eu nunca tivemos uma relação muito amistosa.

Mas o Carnaval 2012 chegou e de última hora os planos para conhecer a Ilha de Superagui se concretizaram! Oba, Superagui ai vou eu (e mais uma galera tri legal do Couch Surfing).

Na ida de Paranaguá até a ilha fui bem acomodadinha no barco, sem colete salva-vidas (a primeira conquista do feriadão), mas quietinha na minha.

Na ilha a programação foi: banho de mar, dançar fandango à noite (com os nativos), jogar Uno com a galera…
Eis que surgiu um passeio de barco para ver a revoada dos papagaios de papo roxo. Vamos que vamos! Não nego passeio nenhum! O barquinho foi conduzido por um pescador e o motor do barco fazia tanto barulho, e balançava e não tinha coletes salva-vidas!!!!
E foi beeeeeem legal! (segunda conquista do feriadão). Na volta do passeio viemos cantando várias músicas, na ponta do barco, com trovejões no horizonte (e um friozinho na barriga: vai que começa a chover…).

Na volta, na terça-feira, eu fui mais ousada e essa foi definitivamente a maior conquista do feriadão e eu comprovei pra mim mesma que sim, sou amiga da água, que não preciso ter medo porque entre as tantas pessoas que estavam ali, se desse algum problema alguém iria me salvar! Tá e o que eu fiz: eu fui na beirada do barco! Siiiiim, sentadinha na beirada do barco, encostei minha mão na água e fui livre, leve, solta, cantando sem lenço e sem documento bem faceira!

Lição do feriadão: Pra vencer os medos é preciso enfrentá-los!

Até ai eu estava comportada: depois soltei a franga (e a voz! =P) na beirada do barco na cia da galera mais afinada ever! =D

2 pensamentos sobre “Adeus medinho de água!

Deixe um comentário

