Olhar pelo olhar do outro

A  história é bem cotidiana, mas a lição é legal. Conheci um cara que tem namorada e deu em cima de mim descaradamente. Do tipo super sincero: “eu tenho namorada, mas me interessei por ti”. Qual é a primeira coisa que me veio na cabeça e acredito que vem na cabeça da maioria das pessoas? Que cachorro, sem vergonha! Mas como me propus que iria olhar as situações com um olhar diferente, vamos lá. Eu namorei algum tempo e nesse tempo, eu me policiava tanto que nem ousava olhar para os lados, em nome do “politicamente correto” (e sim, isso foi uma coisa bem ruim que fiz para mim mesma, mas deixa para uma próxima história). De repente eu percebi que se eu não tivesse agido assim, se eu tivesse em algum momento olhado para os lados e me interessado por alguém, a única diferença entre eu e esse cara que conheci é a coragem pra admitir algo que já estava sentindo. Não, não to dizendo que eu vou querer algo com ele, nem que ele está certo, mas eu entendi ele e dessa forma não o julguei. Sabe o quanto isso é importante? Nós estamos constantemente julgando e apedrejando os outros, como se fossemos perfeitos!! Tem uma frase muito legal: “Só somos humanos através da humanidade dos outros.” É isso, cada um tem seus defeitos, não precisamos amá-los, mas entender e aceitar sim, é isso que nos torna mais humanos. E sentir empatia pelo outro em vez de qualquer sentimento ruim, além de fazer bem pra si mesmo, faz bem para o mundo. 😀

Deixe um comentário

