Aprender a tocar violão

Decidi que queria aprender a tocar violão e me inscrevi num curso intensivo de um mês. Algumas pessoas me perguntaram se era algo que eu queria há tempos, mas não, simplesmente vi uma propaganda de uma escola de música e pensei: vou fazer aula de violão, ao estilo “Sim, senhor”. Fui lá, me matriculei e estou tendo aula em um intensivo de um mês, quatro horas semanais e essa é minha última semana. Posso dizer uma coisa: nooossa como é complexo!! Mas mesmo que eu não aprenda a tocar violão pra valer, algo eu já aprendi: quando nos dispomos a aprender algo novo, a gente não só adquire uma nova habilidade, como também adquire um pouquinho de entendimento do outro, de se colocar no lugar do outro, o que chamamos de empatia. Não que eu não tivesse antes, mas agora tenho ainda muito mais admiração por quem sabe tocar violão, seja que estilo de música for. Então, já está valendo a pena.

3 pensamentos sobre “Aprender a tocar violão

    • Olá! Pior que não aprendi, mas não porque seja impossível, só que é preciso muita persistência e nesse momento não era uma prioridade. Mas super te apoio nessa, vai fundo que todo o aprendizado vale a pena! 🙂

Deixe um comentário

